quarta-feira, 17 de junho de 2015

Miradouro Sophia Mello Breyner descer o Caracol da Graça à Mouraria

Fui à Graça comprar carninha para a sopa do Vicente, o talhante dedicado à profissão, cortou o borrego e desossou, sem eu lhe pedir, uma maravilha.
Convento da Senhora da Graça ocupado pelo Exército.
 
Deplorável esta entrada, os azulejos se não lhes acodem perdem-se.
Jardim 
WC paredes com remates em azulejos
 Miradouro  Sofia Mello Breyner, fui abordada para me deixar fotografar para uma exposição 
( sobre o sol em Lisboa) que vai estar patente a partir do dia 15 de julho no torreão a poente no Terreiro do Paço, a largar balões com o meu neto ao colo.
O meu antecessor na sessão fotográfica
Desci o Caracol da Graça ( um sem nº de escadarias) e passei no espaço da Cerca da Graça, com fitas, ainda fechado.
 Uma couve nasce na calçada...
Uma turista francesa tirou-me a foto, sem eu lhe pedir
 Uma das entradas no jardim da Cerca da Graça


O Caracol da Graça acaba aqui.
Gostei da ligação à Mouraria.
Travessa dos Lagares, um prédio sob o comprido camarário, muito bem remodelado, branco, com duplo beirado e uma varanda semi escondida deliciosa em pedra, a calçada com escoamento para as águas, e nela uma pomba a comer uma bola de Berlim...
 O prédio é  estreito sobre o comprido

 Na calçada nova um pombo a deliciar-se com uma bola de berlim!
 A minha primeira vez na estação de Metro do Intendente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog